De cada dez proprietários de carros, três contratam seguro de automóvel. Esse seguro tem baixo índice de reclamações, ainda assim é bom ficar atento aos principais problemas para evitar ter dor de cabeça na hora em que mais precisar.
A primeira coisa que você deve ficar atento é em relação ao valor da cobertura do seu plano para danos causados a terceiros, pois se por acaso você bater em outro automóvel, o seu seguro pode não querer pagar.
Outra coisa para ficar ligado é em relação a cobertura de danos causados por desastres naturais, como enchentes. A partir de 2004, a Susep determinou que os seguros passassem a cobrir também desastres naturais, além dos tradicionais roubo, colisão e incêndio. Ainda sim, muitos contratos sugerem pegadinhas na hora da sua assinatura. Por isso, quando for assinar o contrato, observe se existe uma cláusula sobre desastres naturais.
Algumas questões podem deixar o seguro do carro mais caro, como por exemplo, a quantidade de pessoas que o dirigem, o local onde você guarda ou a idade dos seus condutores. Na hora de fechar negócio, pense muito bem antes de alterar as informações, pois você corre o risco de perder o seguro se for pego em alguma mentira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário