Pesquisa Free

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Medidas de roupas


A exemplo do que já acontece em outros países do mundo, o Brasil vai adotar outros parâmetros para medir o tamanho das roupas. Os tradicionais P, M e G vão dar lugar a medidas baseadas nas medidas do tórax, cintura e quadril. 

As mudanças foram determinadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas. Os modelos infantis, de bebê e infanto-juvenil já estão mudando.  Logo depois virão as mudanças nas roupas masculinas e femininas.
A nova adaptação das roupas vai ser um benefício a mais para os consumidores e fabricantes de roupas, pois por conta da falta de padronização dos tamanhos, muitas roupas que são P em uma marca, na outra são M. Com esta padronização, os clientes poderão comprar roupas até mesmo sem provar e as lojas vão poder diminuir o número de provadores.

Mas, os fabricantes de roupas não vão ser obrigados a trocar os tradicionais P, M e G pelas novas medidas. A adesão normativa da Associação Brasileira de Normas Técnica é voluntária. Mas, praticamente todas as lojas de departamentos e magazines devem optar pela troca das medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário